Notícias Brunetto

Grupo Brunetto & Contadores inova com Programa Interno de Premiação e ganha em produtividade e satisfação de colaboradores e clientes

Publicado em 24 de junho de 2020

O Grupo Brunetto e Contadores iniciou em agosto de 2019 um programa interno de premiação com intuito de estimular continuamente o desenvolvimento dos colaboradores, reconhecer e elevar performances individuais e em grupo, aprimorar a gestão de resultados e ampliar a satisfação de clientes e colaboradores. O programa foi além, superando expectativas já na sua primeira edição, finalizada na última sexta-feira (19) com a premiação dos colaboradores e equipes. Os valores distribuídos chegaram a 5% do resultado do escritório no período do programa.

Com metas bem definidas, acompanhamento integral durante todo o programa, e engajamento dos colaboradores, o resultado só poderia ser positivo, conforme aponta a gestora de recursos humanos do Grupo Brunetto & Contadores, Aline Fernandes. “Envolvemos na ideologia do Programa aspectos técnicos e comportamentais. Posso dizer que, no âmbito comportamental, conseguimos atingir melhoras de pontualidade, com a evolução de 67% para 93% no comprometimento de todos com o horário de trabalho. Na gestão de banco de horas, com o apoio do programa e acompanhamento dos líderes e gestores, foi possível conquistar uma redução de aproximadamente 45% no saldo de horas da empresa”, enfatiza Aline. “Fora esses critérios percebemos, também, a melhora no relacionamento e trabalho em equipe, no engajamento de todos frente aos objetivos da empresa, bem como, na satisfação de cada um por ser reconhecido frente aos seus méritos e conquistas”, completa.

O reconhecimento do mérito e o estímulo ao trabalho em equipe foram pilares na construção do programa, conforme explica o gerente geral do Grupo Brunetto & Contadores, Rodrigo Waligura. “Para nós gestores e idealistas do programa, um dos principais objetivos era reconhecer os esforços dos colaboradores, através de uma avaliação justa de todos os critérios definidos. Partindo desse conceito, foi possível mensurar as médias de resultados, tanto individuais quanto das equipes, sem deixar ninguém prejudicado. Outro ponto importante era coletar os frutos do trabalho em equipe e estimular, cada vez mais, esse formato de trabalho, fazendo com que sintam o quanto é benéfico no dia a dia”, enfatiza. Com relação aos indicadores técnicos, Rodrigo aponta uma importante evolução. “Conseguimos bons resultados nos critérios técnicos, principalmente envolvendo entregas e fechamentos, sem contar a redução nos tempos programados para as tarefas das equipes, que foi fundamental para esse resultado satisfatório”, relata. “Com certeza, avalio o programa, como um dos melhores resultados em práticas que já tivemos”, conclui.

O contabilista sênior do Grupo Brunetto & Contadores, Rafael Hoffmann da Silva, também avalia positivamente o programa. “Achei muito bom, dá um animo aos funcionários. Eu mesmo consegui chegar muito próximo ou igual ao valor informado, o que me animou muito quando vi, por ter alcançado a meta estipulada”, revela.

Para a auxiliar financeiro do Grupo Brunetto & Contadores, Fabiana Chiquelero Barzotto, o programa foi um sucesso. “Achei que a premiação motivou os colaboradores. Todos vestiram a camisa e o resultado foi mérito de todos. Valeu a pena”, declara Fabiana.

A líder de equipe do Grupo Brunetto & Contadores, Stefane Gonçalves Viola, destaca o espírito colaborativo e a união interequipes. “O programa foi bastante positivo, estimulou ainda mais o trabalho em equipe, pois como a premiação dependia da entrega do trabalho de todos, eles estavam sempre perguntando no que podiam ajudar para que todos pudessem alcançar os objetivos”, explica Stefane. Com o programa foi possível, também, antecipar entregas, “Tivemos um grande ganho em otimização de tempo, conseguindo antecipar em até dois meses os fechamentos de 2019”, completa.

Com os objetivos superados, a ideia é aprimorar cada vez mais o programa e ampliar os resultados. “Estamos ainda mais otimistas para a próxima edição do programa e já pensando nos próximos objetivos a serem conquistados”, conclui Aline.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Contate-nos

Cascavel / PR
Rua Fortaleza, 1140, Centro, CEP 85810-050
(45) 3322-2323

Vilhena / RO
Av. Capitão Castro, 3344, Sala 02, Centro (S-01), CEP 76980-150
(69) 3322-3485

brunetto@brunettocontadores.com.br

Mídias Sociais

Conheça e siga nossos canais. Interaja, fale conosco pelos nossos perfis e saiba de todas as novidades.

Copyright © 2020 Grupo Brunetto & Contadores | Desenvolvido por Sitecontabil